Sistema de avaliações EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos EAD Pleno São Luís contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares
Encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Objetivo do curso
O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltada a Alfabetização com ênfase em Letramento, a partir do aperfeiçoamento de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal. Ajudar o profissional a identificar dificuldades de aprendizagem nos alunos e entender como a psicopedagogia pode atuar em busca da aquisição da aprendizagem.
Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia
O curso de Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia é voltado aos profissionais da área da educação que desejam obter especialização para entender as dificuldades de aprendizagem e a correta aplicação de práticas da Psicopedagogia em turmas de Alfabetização e Letramento.
Para entender um pouco mais, fique atento ao texto abaixo para saber exatamente O que é psicopedagogia institucional.
A Psicopedagogia Institucional é a ciência que estuda o fenômeno da aprendizagem. O profissional habilitado em Psicopedagogia Institucional precisa compreender o processo de aquisição de conhecimento para agir tanto no ato de aprender como no de ensinar.
O trabalho do profissional especializado nessa área pode ser exercido em escolas, ONGs, centro comunitários, entre outros.
Para obter bons resultados na execução de suas responsabilidades, o trabalho da Psicopedagogia Institucional na escola precisa abranger toda comunidade escolar, como equipe pedagógica, professores, direção, pais, alunos e demais funcionários da instituição de ensino.
Ele é o profissional que auxilia a direção a implantar metodologias de ensino e práticas pedagógicas que beneficiam a qualidade do ensino oferecido aos alunos.
Para exercer essas atividades, os profissionais formados em Pedagogia, Psicologia ou qualquer licenciatura, precisam cursar uma Pós-graduação em psicopedagogia institucional.
O aluno desse curso também aprende conceitos e técnicas a serem aplicados na etapa de Alfabetização e Letramento, tendo a disposição aulas que ofertam aos profissionais da Educação uma reflexão teórica e prática sobre o ensino da leitura e da escrita, com o aperfeiçoamento das metodologias e técnicas voltadas ao ensino nas séries iniciais. A alfabetização e letramento nas séries iniciais deve fazer com que a criança interaja com o caráter social da escrita. Na pós-graduação da São Luís, o docente vai entender mais sobre esse assunto, aprendendo técnicas e atividades para serem aplicadas em sala de aula.
Portanto, O Programa de Especialização Docente com ênfase em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional do EAD Pleno São Luís forma profissionais capacitados a atuar na condução didática para atuação no campo da alfabetização e letramento, além de atuar com a psicopedagogia como ferramenta para solucionar as dificuldades dos alunos em sala de aula.
O mais completo curso de Pós-graduação EAD
O Curso de Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia do EAD Pleno São Luís conta com um material didático completo, formado por videoaulas, DVDs, livros e PDFs. Todos os conteúdos foram elaborados por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.
Além disso, somos referência no mercado; a instituição e todos os seus cursos são credenciados pelo MEC; temos polos presentes em grande parte do território nacional; disponibilizamos uma metodologia de estudos flexível, com oferta de materiais físicos e online, possibilitando ao aluno escolher a melhor forma de estudar; prezamos pela qualidade do conteúdo oferecido; temos um corpo docente altamente qualificado; e claro, aliamos o que existe de mais completo em pós-graduação EAD com os melhores preços.
Torne-se mais competitivo no mercado de trabalho! Dê um grande salto na sua carreira! Inicie agora mesmo uma Pós-Graduação EAD com a São Luís!
O que eu preciso para fazer minha matrícula?
Termo de adesão e declaração de ciência assinados
Cópia simples do CPF
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Autores do material didático
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia;
Claudio Kleina - Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Luiz Percival Leme de Britto: Doutorado em Lingüística; Mestrado em Lingüística; Graduação em Letras.
Ana Paula Berberian Vieira da Silva: Pós-doutorado em Lingüística; Doutorado em História; Mestrado em Distúrbios da Comunicação; Graduação em Fonoaudiologia.
Alexandre Bergamo: Pós-doutorado em Sociologia; Doutorado em Sociologia; Mestrado em Sociologia; Graduação em Ciências Sociais.
Maria Auxiliadora Cavazotti: Pós-doutorado em Educação; Doutorado em História e Filosofia da Educação; Mestrado em História e Filosofia da Educação; Graduação em Pedagogia; Graduação em Filosofia.
Marta Morais da Costa: Doutorado em Literatura Brasileira; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras.
Claudia Rosa Riolfi: Pós-Doutorado em Lingüística e Educação; Doutorado em Lingüística; Mestrado em Lingüística Aplicada; Graduação em Letras.
Patrícia Corsino: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Pedagogia.
Daniela de Oliveira Guimarães: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Psicologia.
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em Pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia;
Mari Ângela Calderari Oliveira: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia Aplicada ao Social; Graduação em Psicologia.
Dayse Carla Gênero Serra: Doutorado em Psicologia Clínica; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia Educacional; Especialização em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia.
Irene Carmen Piconi Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em psicopedagogia; Especialização em antrolopologia cultural; Graduação em psicologia.
Maria de Fátima Joaquim Minetto: Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia; Mestrado em Educação; Especialização em Terapia Familiar Sistêmica; Especialização em Educação Especial; Graduação em Psicologia; Graduação em Educação Artística.
José Raimundo Facion: Pós-Doutorado em Westfälische Wilhelms-Universität Münster; Pós-Doutorado Westfälische Wilhelms-Universität Münster; Doutorado em Kinder Und Jugendpsychiatrie; Graduação em Psicologia.
Márcia Maria Stival: Doutorado em andamento em Psicologia; Curso de Didática no Ensino Superior; Especialização Educação Especial; Graduação em Musicoterapia;
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Doutorado em Educação Matemática; Mestrado em Matemática; Graduação em andamento em Psicologia; Graduação em Matemática.
Magna Natália Marin Pires: Doutorado em Ciências e Educação Matemática; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática.
Marilda Trecenti Gomes: Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática; Graduação em Química; Graduação em Ciências.
Luiz Fernando Rankel: Mestrado em História; Graduação em História
Rosângela Maria Stahlschmidt: Mestrado em Educação; Especialização em Metodologia para o ensino da matemática; Graduação em Ciências habilitação Matemática; Graduação em Pedagogia.
Leociléia Aparecida Vieira: Mestrado em Educação; Graduação em Biblioteconomia;
Jane Rangel Alves Barbosa: Doutorado em andamento em Educação; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Especialização em Orientação Educacional; Especialização em Didática do Ensino Superior; Graduação em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia em Magistério das Matérias Ped. do E.M..
Base legal
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
Proposta
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional oferta aos profissionais da Educação a apropriação de conteúdos específicos ao tema, elucidando a condução didática para atuação na prática pedagógica em classes de Alfabetização e Letramento. Trabalha os principais fatores da dificuldade de aprendizagem e como a psicopedagogia pode ajudar nesses casos.
Modalidade de ensino
Voc ecirc; opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Público alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Didática do Ensino Superior 4500 min
Novos Caminhos para Profissionais Da Educação 4500 min
Estudar e Aprender a Distância 8100 min
Teorias da Aprendizagem 4500 min
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 4500 min
Letramento no Brasil 4500 min
Psicogênese das Linguagens Oral e Escrita: subsídios para alfabetização e letramento 4500 min
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização 4500 min
Pensamento Científico na Educação 8100 min
Fundamentos da Psicopedagogia 4500 min
Introdução à Psicopedagogia 4500 min
Teorias e Práticas da Psicopedagogia Instituciona 8100 min
Unifacvest Erechim
Fale com nossos especialistas para encontrar a formação ideal para você!, Nossa recomendação é o EAD PREMIUM
Karen
Consultora Educacional
LAURO
Consultor Educacional