Sistema de avaliações EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares
Encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.
AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
Objetivo do curso
Permitir ao educador e demais profissionais interessados pelo tema, obter o conhecimento das regulamentações que dispõe sobre o ensino de História da África e da Cultura Afro-brasileira. Outrossim, os alunos deste curso terão uma visão integrada acerca da história e da cultura da África e do Brasil, com a relevância necessária da integração dos negros nas áreas social, econômica, cultural e política.
O que eu preciso para fazer minha matrícula?
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
Cópia simples do CPF;
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Autores do material didático
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Gisele Echterhoff - Mestre em Direito (PUC/PR); Especialização em Direito Civil (Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar); Graduação em Direito (PUC/PR).
Claudia Maria de Souza Amorim: Pós-Doutorado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa Contemporânea; Graduação em Letras Português-Literaturas de Língua Portuguesa.
Mariana Paladino: Pós-Doutorado em Antropologia Social; Doutorado em Antropologia Social; Mestrado em Antropologia Social; Graduação em Antropologia.
Marcos Araújo: Mestre em História (UFPR), bacharel e licenciado em História (UFPR).
Base legal
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
Proposta
O Programa de Especialização Docente em História e Cultura Afro-Brasileira visa especializar profissionais do ensino para a incorporação das temáticas relacionadas a cultura africana e afro-brasileira. Ademais, o curso provê o conhecimento da História e Cultura dos Afrodescendentes, visando aprimorar os ensinamentos sobre o tema superando as visões tradicionais.
Modalidade de ensino
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
**sem previsão de antecipação de módulo.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Didática do Ensino Superior 4500 min
Novos Caminhos para Profissionais da Educação 4500 min
Direitos Humanos 4500 min
Relações Étnico-Raciais 4500 min
História da África e da Cultura Afro-Brasileira 4500 min
Africanidades e Democracia 4500 min
Unifacvest Erechim
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Karen
Consultora Educacional
LAURO
Consultor Educacional