Sistema de avaliações EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares
Encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.
AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
Objetivo do curso
O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente das áreas de Matemática e Física para o trabalho pedagógico, fundamentando sua prática e ampliando as suas possibilidades de ação pedagógica.
O que eu preciso para fazer minha matrícula?
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
Cópia simples do CPF;
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Pré requisitos
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar).
2. Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior.
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.
Quais são as configurações recomendadas para o computador?
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 4Gb para WIndows 10, 2Gb Ram para Windows 7 ou superior.
3. HD com 30Gb livres.
4. Monitor com resolução 1024x768 pixels.
Autores do material didático
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola - Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina - Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Karime Smaka - Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Magna Natália Marin Pires: Doutorado em Ciências e Educação Matemática; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática.
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Doutorado em Educação Matemática; Mestrado em Matemática; Graduação em andamento em Psicologia; Graduação em Matemática.
Marilda Trecenti Gomes: Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática; Graduação em Química; Graduação em Ciências.
Nancy Terezinha Oldenburg Koch: Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Matemática; Especialização em Espec. em Pedagogia para o Ensino Religioso; Graduação em Licenciatura Em Matemática;
Rodrigo Luis da Rocha - Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UTFPR). Licenciado em Física pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UFPR).
Base legal
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
Proposta
O curso de especialização docente em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física oferece subsídios para o profissional da educação implementar, de forma fundamentada na relação teoria-prática, ações pedagógicas para um trabalho mais efetivo com essas disciplinas.
Modalidade de ensino
Voce opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Público alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Didática do Ensino Superior 4500 min
Novos Caminhos para Profissionais da Educação 4500 min
Prática Educativa do Pensamento Matemático I 4500 min
Prática Educativa do Pensamento Matemático II 4500 min
Prática Educativa do Ensino da Física I 4500 min
Prática Educativa do Ensino de Física II 4500 min
Unifacvest Erechim
Fale com nossos especialistas para encontrar a formação ideal para você!, Nossa recomendação é o EAD PREMIUM
Karen
Consultora Educacional
LAURO
Consultor Educacional